Políticas da Loja

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Você tem a opção de personalizar o produto escolhido com alguma estampa ou tema que não tenha disponível em nosso site, mas para isso você precisa entrar em contato com a gente pelo email: contato@entrelacoestudio.com.br, para te passarmos todas as informações necessárias. O valor final e o prazo podem variar do descrito no site devido a personalização exclusiva para você.

ATENDIMENTO

Gostamos sempre de manter vocês informados através das nossas redes sociais, mas não conseguimos garantir um atendimento imediato. Por isso, nosso principal meio de atendimento com vocês é por email. Temos um chat bem intuitivo à disposição de vocês, que responderá suas principais dúvidas.

Nosso email: contato@entrelacoestudio.com.br
Responderemos suas mensagens em até 48 horas, de Segunda a Sexta, de 09h às 18h.

COMO COMPRAR:

Para comprar nossos produtos é preciso que você faça um cadastro em nossa loja.
Ao colocar os produtos no carrinho e finalizar sua compra, você será direcionado a uma página para fazer o seu login. Nessa mesma página também é possível criar o seu cadastro caso não o tenha.

Para finalizar o seu pedido é só:

  • CONFIRMAR OS ITENS DO SEU CARRINHO
  • ESCOLHER A FORMA DE ENTREGA
  • ESCOLHER UMA DAS FORMAS DE PAGAMENTO

PRODUÇÃO / PRODUTO:

  • É muito importante que fiquem atentos as descrições dos produtos e o que acompanha cada um deles. Sempre estará descrito para que não haja dúvida.
  • Alguns sinais de manuseio são completamente normais, por se tratar de uma produção artesanal e manual.
  • Se a produção do seu pedido já tiver iniciado, não é possível alterar os dados escolhidos de personalização dos produtos.
  • As impressões podem sofrer variações de cores. A maioria das vezes as cores que vemos no monitor não corresponde a real impressa. Poderão ocorrer variações de até 15% (quinze por cento) nas cores do mesmo arquivo. Também é possível acontecer variações entre produtos com a mesma estampa, mas impressos em materiais diferentes. E nenhum desses casos implica em defeito de produção.
  • A produção dos produtos é manual e não industrial, por isso podem acontecer pequenas diferenças nos cortes, nas cores, no tamanho, do fechamento do wire-o (arame), entre outros. E essas diferenças, não são consideradas defeitos.
  • Ao digitar qualquer informação para o seu pedido, é muito importante que você cheque novamente o que escreveu, pois se tiver qualquer erro, será de responsabilidade do cliente que digitou o texto.
  • Somos uma empresa que acredita muito na reutilização e preservação do meio ambiente, por isso tentamos ao máximo não usar plástico para embalar os produtos. Também sempre tentamos reutilizar materiais que se dão como perdidos (como por exemplo pedaços que sobram de wire-o de algum outro material – deixando sempre o seu produto impecável para uso).

PRAZO DE PRODUÇÃO:

A maioria dos nossos produtos são artesanais e personalizados, por isso precisam de um prazo para serem produzidos, que se encontram na descrição de cada produto. Podem acreditar que vale muito a pena esperar por um produto personalizado pra você.

OBS: Os dias úteis não incluem sábados, domingos e feriados. O prazo de confecção do produto começa a contar a partir do primeiro dia útil seguinte ao da confirmação de pagamento.

  • Na página de cada produto é informado o prazo de produção de cada um, o mesmo pode variar. É muito importante que você fique atento a esse prazo.
  • Em pedidos com vários itens com prazos de produção diferentes, o que prevalecerá será o maior prazo.
  • Para ter ideia de quando seu produto vai chegar, sempre calcule Prazo de produção + Prazo de envio.
  • Não podemos garantir a produção em um prazo menor do que o informado na página do produto.

A contagem dos dias úteis para envio funciona da seguinte forma:
– pedidos com pagamento confirmado: Caso a compra em nosso site seja feita na sexta, o primeiro dia útil a ser contato será na segunda feira, o segundo dia útil será na terça feira, e assim por diante.
Se a compra foi realizada no sábado ou domingo, a sua compra dará entrada e será processada na segunda feira. Então o primeiro dia útil a ser contato será na terça feira, o segundo dia útil na quarta feira, e assim por diante.


FORMAS DE PAGAMENTO:

  • BOLETO BANCÁRIO
  • WIRECARD (ATÉ 3 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO E DE 4 VEZES A 12 VEZES COM JUROS* NO CARTÃO)

PRAZOS PARA PAGAMENTO:

  • Para operações de débito online ou cartão de crédito via Wirecard = 24 HORAS
  • Para boleto bancário (Banco do Brasil) = 48 HORAS

A compra é AUTOMATICAMENTE CANCELADA caso o pagamento não seja confirmado dentro de 3 dias. Para comprar novamente, é necessário gerar um novo pedido.

PROBLEMAS NO PAGAMENTO:

O processo de aprovação das compras feitas por cartão de crédito é feito através do Wirecard.

Esses mesmos meios de pagamento entram em contato com o cliente via email informando que o pagamento não foi autorizado. Nós não temos acesso aos motivos que levaram ao cancelamento da compra. Para saber mais detalhes sobre qualquer problema com o pagamento, o cliente deve entrar em contato com o Wirecard ou a sua operadora de cartão de crédito para se informar.

FORMAS DE ENVIO:

  • PAC (modalidade econômica)
  • SEDEX

Após informar o seu CEP no carrinho de compras, você poderá escolher entre as formas de envio disponíveis. O valor do frete será calculado de acordo com a forma escolhida, e ficará por conta do comprador.

Assim que o seu pedido for postado, você receberá um email com o número de rastreamento para a consulta do status da sua entrega no site dos Correios. *FAVOR PREENCHER O ENDEREÇO DE ENTREGA NO SEU CADASTRO COM MUITA ATENÇÃO. POIS USAREMOS O MESMO ENDEREÇO INFORMADO NO SEU CADASTRO. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR DADOS CADASTRAIS PREENCHIDOS INCORRETAMENTE.

RETIRAR EM MÃOS (Belo Horizonte – MG):

Se você mora em Belo Horizonte – Minas Gerais, pode optar por retirar o seu produto em mãos e não pagar o frete.

  • Basta escolher RETIRAR EM MÃOS no carrinho de compras.

Escolhendo essa opção, pedimos para que após a confirmação do pagamento, envie um email para financeiro@entrelacoestudio.com.br com o número do pedido como assunto. Assim, poderemos combinar a data e horário para retirada do seu produto após a sua produção.

PRAZO DE ENVIO:

Após a confirmação do pagamento do pedido, faremos a postagem nos Correios, DE ACORDO COM O PRAZO DE PRODUÇÃO DE CADA PRODUTO (QUE SE ENCONTRA NA DESCRIÇÃO DO PRODUTO).

O prazo de entrega passa a contar a partir do PRIMEIRO DIA ÚTIL APÓS A DATA DE POSTAGEM, e é de responsabilidade dos Correios, o mesmo varia de acordo com localidade e a forma de envio escolhida (PAC ou SEDEX). Após informar o seu CEP no carrinho de compras, você visualizará em cada modalidade os prazos de entrega dos Correios.

  • ATRASOS: A entrega é de responsabilidade dos Correios, mas daremos o suporte necessário para intermediar e resolver possíveis problemas. Caso o seu pedido esteja atrasado por conta dos Correios, entre em contato com a gente no email contato@entrelacoestudio.com.br. Abriremos uma solicitação para mais informações sobre a entrega, eles costumam responder em até 5 (cinco) dias úteis.
  • ROUBO / EXTRAVIO: Se o seu pedido for extraviado, perdido, roubado ou não for encontrado no processo de entrega dos Correios, faremos o reembolso do valor ou a produção do seu pedido novamente e enviaremos pra você. Mas para isso, precisamos de uma resposta formal dos Correios confirmando o imprevisto na entrega.
  • AVARIAS: Caso a embalagem do seu produto esteja danificada, amassada, estragada ou com sinais de avaria, você deve recusar a entrega. Embalamos tudo com muito amor e cuidado, mas não podemos garantir avarias no transporte.
  • DADOS DE ENTREGA INCORRETOS: É sempre importante preencher com muito cuidado o endereço de entrega do seu pedido. Se o endereço de entrega estiver incorreto ou incompleto e a entrega não puder ser feita, teremos que esperar o pacote retornar para que após o pagamento de um novo frete pelo cliente possamos reenviar o seu pedido.
  • DESTINATÁRIO AUSENTE: É de costume dos Correios fazer 3 tentativas de entrega no endereço fornecido pelo cliente. Caso o cliente não seja encontrado no local após a terceira tentativa, é informado o endereço que deve ser retirado a encomenda no prazo estipulado. Se a encomenda não for retirada no prazo, a encomenda costuma voltar para o remetente. Só faremos um novo envio mediante um novo pagamento de frete pelo cliente.
  • ENTREGA INDEVIDA: Não nos responsabilizamos por encomendas entregues indevidamente pelos Correios para outra pessoa, mas caso aconteça com você pedimos para entrar em contato com a gente pelo email contato@entrelacoestudio.com.br que te daremos suporte para acompanhar esse processo.

DESISTÊNCIA E DEVOLUÇÃO:

  • Após a finalização do pedido: A troca de produtos personalizados só será feita em caso de defeito de fabricação.
    Os produtos personalizados (feitos por encomenda) não serão aceitos para troca por motivos de arrependimento ou insatisfação, uma vez que são adquiridos através de uma encomenda especial e exclusiva para o cliente. Pedidos de produtos feitos por encomenda (personalizados) não se encaixam no direito de desistência, se o fornecedor cumprir com os prazos de produção informados aos consumidores.
  • Após o início da produção e antes da finalização: Esses casos serão analisados com devolução de 50% do valor no produto + o valor do frete. Isso porque os produtos personalizados que já tiveram sua produção iniciada, acarretam em prejuízo para a empresa com perda de insumos, de tempo e de mão de obra.

TROCA:

  • Garantimos a troca ou reembolso do valor do pedido em caso de defeitos de fabricação.
  • Para validar a troca ou reembolso, a solicitação deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da encomenda. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. (Deve ser enviado no email contato@entrelacoestudio.com.br)
  • Forneceremos um código reverso para que possa enviar a encomenda de volta em uma agência dos Correios. O custo desse frete de devolução da compra é por nossa conta.

As encomendas só serão aceitas se forem devolvidas nas seguintes condições:

  • Ser enviadas na embalagem original, se não estiver danificada. E todo conteúdo que foi dentro deve voltar (caixas/sacos, embalagens plásticas, acessórios, brindes, etc).
  • O produto deve estar novo e não pode apresentar indício de que foi usado.

Caso seja escolhido o reembolso, o mesmo será feito em até 30 dias após o recebimento do produto de volta no estúdio pelo mesmo método de pagamento escolhido na compra.

É importante lembrar que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas após ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito com pagamentos via cartão de crédito.

OBS: A Entrelaço fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca se ao receber o produto devolvido, ele não se enquadre nas condições acima. Podemos reenviar o produto ao cliente sem avisá-lo, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Os produtos de papelaria artesanal são naturalmente delicados, é preciso ter cuidado com mau acondicionamento, umidade, atritos, quedas e batidas. E por isso, o mau uso do produto não pode ser motivo de reclamação para troca.